Só Templates

Créditos



Layout by



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OS INIMIGOS DA ORAÇÃO
--------------------------------------------------------------------------------
“Antes de tudo, pois exorto que use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” ( 1 Timóteo 2: 1- 4 ).

Há seis terríveis armas, que o diabo utiliza, para paralisar as asas de oração dos filhos de Deus.

1. CANSAÇO!

O cansaço paralisante, que te impede de orar sem cessar. Mas, justamente na oração podes dominar essa fadiga desnatural, pois a Bíblia diz: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Is 40: 29-31). Atira-te na corrente da oração, ali encontrarás o genuíno descanso.

2. DISTRAÇÃO!

Não consegues concentrar-te. Outros pensamentos te assaltam. Durante a oração, percebes assustado que teus pensamentos estão longe. Essa arma do inimigo fica sem efeito com a oração em voz alta. Davi diz no Salmo 55:16-17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio dia farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz”. Filho de Deus, ora em voz alta e inteligível, então os poderes da distração não terão influência sobre ti!

3. INTRANQUILIDADE INTRIOR!

Uma intranqüilidade inexplicável domina-te. Justamente essa intranqüilidade só pode ser removida na oração. Seja qual for à origem — pecado, nervosismo ou incredulidade — a Bíblia diz: “ Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado” ( Sl 55:22 ). E continua: “Porque estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” ( Sl 42:11 ). Ouve: Somente na oração recebes ajuda também quanto a essa situação.

4. PRESSA!

A arma que satanás usa com maior sucesso, contra muitos que querem orar, é a pressa. O que a Escritura diz em Eclesiastes 8:3? “ Não te apresses em deixar a presença dele”. Qual é o motivo da tua pressa? A quantidade de serviço! Não vês fim no teu trabalho. Mas justamente e somente na oração, criam-se as condições para o melhor e mais rápido término do trabalho. Quanto mais oras, tanto mais trabalhas. Sei que isso é contra a nossa lógica, mas a experiência de milhares confirma-o, e a Bíblia o diz em Isaías 55:2-3: “ Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão; e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e vossa alma viverá”. Pela tua oração constante, tuas tarefas diárias ficam envoltas nas fontes de poder divinas. Percebes admirado que o tempo que passaste em oração fervorosa foi o melhor utilizado, e a terrível arma da pressa ficam sem efeito.

5. DESÂNIMO!

O desânimo é uma arma que paralisa muitas pessoas de oração. Desânimo significa: não olhar longe o suficiente. A Bíblia diz: olhando firmemente para Jesus”. Isso significa: não olhar para o visível e olhar para Jesus — olhar na oração! Estás desanimado por causa da tua fraqueza, desanimado por causa das tuas derrotas, desanimado por causa da dureza dos homens, desanimado por causa das situações tristes. Paulo diz em 2 Coríntios 4:8 “ Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexos, porém não desalentados”. Por que? Ele orava. Isaías diz: Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará” (Is 35:3-4). Só há uma maneira de afastar o desânimo: Através da oração sincera. Enquanto eu falo agora, os poderes ocultos querem impedir-me de falar o que me ocorre agora. Eu sei que satanás tenta tudo para desanimar-te para que não possa crer que a oração abre as eternas fontes do poder de Deus. Mas pelo nome de Jesus também esses poderes foram vencidos. Digo aos corações desanimados: Orem! Façam hoje um novo começo! Digam alto: Escolho a vontade de Deus e recuso a vontade de satanás, pelo nome de Jesus. A vontade de Deus é que tu ores; a vontade de satanás, que não ores.

6. INDOLÊNCIA!

A indolência é uma arma maliciosa, que satanás usará contra aqueles que querem torna-se pessoas de oração. É a arma da carne, da impotência. Tu te ajoelhas, queres orar; mas não sai quase nenhuma palavra. É tudo tão difícil. A carne não consegue orar. Como podes ficar livre dessa terrível inércia e dessa impotência? Aqui está a resposta: ora com a Bíblia! Lê sempre de novo, em alta voz, as promessas que falam da oração. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7:7 ). Diz ao Senhor: não consigo pedir, mas tu dizes na tua palavra que devo fazê-lo, e isso perseverantemente. Mostra-lhe toda a tua miséria. Não te cala! E enquanto falas com ele sobre isso e lês sua Palavra, perceberás repentinamente como a faísca da oração te atingiu, tua inércia desaparece, e podes chegar até ao trono da graça.
Deus abençoe a todos!

0 comentários: