Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 16 de agosto de 2009

<>
A IMPORTÂNCIA DA COBERTURA (Família) escrito em sábado 20 outubro 2007 15:49 Sempre somos provados naquilo que ministramos. Se você fala sobre família, será provada em família. Talvez você olhe para a sua casa, sabendo que ela é seu maior desafio. Se você prega sobre fidelidade, com certeza passará por provas sobre o assunto. Somos humanos, e as pessoas nos cobram naquilo que mais defendemos como pregadores, ministradores da Palavra de Deus.

Não sei qual a situação que você enfrenta hoje, se é a sua família que não aceita a fé em Jesus que você tem professado, mas que quando precisam vem até você para pedir uma oração. Não sei se a situação que você enfrenta hoje, faça com que você diga que está no dia mal, enfim...seja qual for a situação que você está enfrentando como pessoa, como líder, como pastor, como discipulador, o importante é que você mantenha firma a convicção do chamado e não permita que nada lhe afaste do caminho de Deus.

A Bíblia diz que no mundo teríamos aflições, mas que deveríamos preservar em nosso interior o bom ânimo, pois Cristo venceu o mundo e nós também venceremos (Jo 16:33). Tudo o que você precisa fazer é renunciar aos desejos da carne e manter-se convicto no ministério que Cristo lhe confiou.

Deus tem um tratamento específico para a sua vida. Seu cuidado para com os Seus filhos é tremendo. Em meio às provas, Ele nos dá o crescimento. Tudo depende de termos um coração aberto para aprendermos em cada fase de nossa vida.

Por tantas situações que vivemos, precisamos de uma cobertura espiritual. Não podemos rejeitar a importância que ela representa para nós, como filhos de Deus. Quando não nos submetemos a cobertura permanecemos com as mesmas deficiências de caráter que tínhamos anteriormente. Infelizmente, ainda é comum, vermos discípulos que, constantemente trocam de discipulador, célula, pastor, como se estivessem trocando de roupa. São doentes na alma, na sede das emoções. Pessoas que não conseguem se submeter porque não tomam a decisão correta.

Há pessoas que olhamos e parecem que nunca mudaram, aparentemente estão até piores, e se formos buscar o histórico delas, são pessoas que carregam consigo feridas antigas, traumas, abusos de vários tipos, frustrações, rejeição, medos etc.

Muitos problemas que as pessoas enfrentam no relacionamento são provenientes da falta de cobertura. E ao tornarem-se adultos e chegarem no casamento, vivem constantemente assoladas pelo medo. Mulheres que imaginam que estão sendo traídas pelo cônjuge. Maridos que são extremamente ciumentos. Discipuladores que não amam seus discípulos. Discípulos cansados de seus líderes.

As pesquisas comprovam que as pessoas têm-se sentido cada vez mais solitárias. Você sabia que 80% das pessoas que fazem plásticas, em menos de dois anos, retornam para fazer outra plástica. É como se as insatisfações fossem eternas. Pessoas que não se sentem cobertas e estão em busca de proteção e de auto-aceitação.

Como filhos de Deus, temos um chamado da parte do Pai: fazer a diferença em meio a um mundo tão difícil. Sabemos a importância de uma cobertura e precisamos ensinar aos perdidos que ainda vale a pena cumprir os princípios da Palavra, ensiná-los que a cobertura vem quando:

1. Cuidamos do chamado divino (Gl 2:20)
Nem sempre os sonhos que estã o em nosso coração vieram do coração de Deus para nós. Portanto, é necessário renunciar os sonhos humanos, os tronos humanos, e abraçar os sonhos divinos que são eternos. Precisamos ser mergulhados em Deus. Esse precisa ser o nosso estilo de vida.

2. Cuidamos da família (I Tm 5:8)
Isso fala de não apenas trazer provisão para dentro de casa, mas também sair da rotina, mudar no que for possível para trazer uma melhor qualidade de vida como observar qual é a necessidade do cônjuge e dos filhos, buscar um lazer que envolva a todos, pintar a casa e mudar a decoração (nem que seja trocar os móveis de lugar), isso tudo faz muita diferença.

Nosso amor para com a família precisa ser demonstrado diariamente. Chegar com um presentinho para os filhos ou para o cônjuge faz bem para a alma da família.

3. Cuidamos de nós mesmos (Rm 13:8-10)
Todos nós precisamos dispensar um cuidado especial com a nossa vida em todos os sentidos: praticar um esporte, tomar sorvete, ler um bom livro, arrumar o cabelo, comprar um roupa nova, comprar um perfume, fazer bem a si mesmo.

4. Cuidar do trabalho
Nosso trabalho merece zelo, merece nossa atenção. Não devemos ver apenas como um ganha pão, precisa haver investimento de nossa parte.

Invista, conquiste, não deixe a vida passar sem que você veja os sonhos do coração de Deus realizados em sua vida.
permalink
adicionar um comentário 1 comentário(s) Família: um projeto de Deus na vida de um ministro (Família) escrito em sábado 20 outubro 2007 15:23 . NESTES DIAS DEUS ESTÁ TRATANDO DE RESTAURAR NOSSAS ESTRUTURAS FAMILIARES.
2. NÃO ESTAREMOS APTOS PARA SAIR E CONQUISTAR A TERRA SE A NOSSA FAMÍLIA NÃO FOR UM AMBIENTE DE VIDA E SANTIDADE.

3. NA VISÃO QUE DEUS ESTÁ NOS DANDO, A FAMÍLIA É A CÉLULA PRINCIPAL.



Estamos vivendo tempos em que o inferno tem se voltado tremendamente contra a família, e principalmente contra a família daqueles que ministram na casa de Deus.

A palavra de Deus em:

Gênesis 02:24 – “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se uma só carne”.



Este texto faz parte do capitulo 02 do livro de Gênesis onde nos é relatado a formação do homem e da mulher, um fato interessante é que nos versículos anteriores nos relata o momento da formação da mulher e nos vemos Adão afirmando: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.”



Vemos aqui a realização do primeiro casamento da história humana. No verso 18 Deus diz assim: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma companheira frente a ele” (Tora)



A Tora, (os cinco livros da lei na nossa Bíblia) condena o celibato. Maimonides, nos ensina que, Segundo o costume Judaico, o homem é obrigado a contrair matrimonio desde a idade de dezoito anos até vinte anos, se assim o pode fazer. Porem, o homem que tem de abandonar o estudo da Tora para procurar manutenção, fica isento desta obrigação até formar uma situação, pois segundo o Talmude, o homem deve primeiro preparar o lar, plantar uma vinha (estabelecer um trabalho, garantir o sustento) e, depois casar.

Segundo o Talmude, “Quem não tem esposa, vive sem alegria e sem benção”.

“O solteiro é considerado meio corpo”, Muitos provérbios dos sábios do talmude referem-se ao respeito e ao amor devido à mulher: “Ame o homem a sua mulher como a si mesmo, e a honre mais do que a si mesmo”.

“Aquele que se casa com mulher virtuosa é como se cumprisse todos os preceitos da lei”.



O casamento no Judaísmo é considerado uma instituição divina, e como toda nossa cultura Cristã vem do Judaísmo , nós também cremos que o casamento é uma instituição divina.

No judaísmo antigo, podemos até dizer nos tempos bíblicos, a celebração do casamento não necessitava de nenhuma cerimônia religiosa especial, de intervenção de profeta ou de doutor da lei. Era um ato sagrado ao qual nenhum rito necessitava acrescentar nada em santidade ou importância. Com o tempo, quando o casamento se tornou muitas vezes um negocio, uma especulação, uma reunião de fortunas em lugar de uma união de almas, uma associação de interesses ao invés de uma fusão de virtudes, os rabinos, temendo ver esse santo mandamento maculado, degenerar em promiscuidade dos sexos, instituíram uma celebração religiosa particular e prescrições obrigatórias, baseadas na Tora e na Tradição das quais devia depender a validade do casamento.



Para os judeus o casamento é uma instituição tão séria que eles crêem que quando Deus criou a ao primeiro homem Ele o chamou de Adão, mas após Ele haver Criado Eva Ele o chamou de ISH (Esposo) e ela de ISHA (esposa). Segundo a tradição Judaica, o Altíssimo colocou nele o Seu nome I á (a letra Iod em ISH e a letra He em ISHA dizendo: “Se eles andarem nos Meus caminhos e observarem os Meus mandamentos, Meu nome estará com eles: Eu os preservarei dos males e das aflições. Caso contrario, Eu lhes retirarei Meu Nome e serão um para o outro ÊSH, um fogo devorador”.



O casamento é de vital importância dentro da manutenção de uma sociedade forte, prospera, e é por isso que Deus o instituiu, em primeiro lugar porque não é bom que o homem esteja só, e em segundo lugar para que a sociedade se mantenha dentro de um padrão de moralidade, ética, honestidade, porque através da família gerada segundo a vontade de Deus os valores da sociedade são mantidos e aperfeiçoados.

A família é a Célula Principal de qualquer sociedade.

Na Igreja em Células no governo dos 12, não é diferente, a sua família é sua célula principal; e eu gostaria de hoje abordar alguns aspectos bíblicos de um casamento.



Satanás tem tentado de diversas formas corromper e destruir a instituição sagrada do casamento, pois ele sabe que quem instituiu o casamento foi o Altíssimo, o soberano Senhor de nossas vidas IHAWÉ; e ele, satanás, tem feito de tudo para corromper o casamento, mudar seus valores, tirar toda a santidade do casamento, transformar o casamento em um simples contrato de relacionamento, onde se estabelecem os direitos e obrigações das partes, e tendo já de antemão uma clausula ressalvando os direitos das partes se a “União” não der certo.



Deus estabeleceu um principio chamado liderança dentro do lar para que ele funcione de forma perfeita e correta, mas o que temos visto em nossos dias atuais é que os homens estão abrindo mão deste principio dentro da família, e em conseqüência disto esta havendo uma inversão dos valores dentro da família. Segundo uma pesquisa do Datafolha:



a) A família esta cada dia mais longe do modelo clássico: pai-todo-poderoso, Mãe dona de casa, e muitos filhos.

b) O pai perdeu o status de único provedor da casa e em comparação com a mãe é considerado menos importante e menos companheiro dos filhos.

c) A mãe surge como a figura mais importante da casa: Educação, disciplina e afeto são quase um monopólio feminino. De dona-de-casa passou a dona da casa.

d) A perda de função reduz o papel do pai dentro de casa.

e) Para que a mulher precisa de homem? A família já não depende dele.

f) Ausente e esvaziado das funções familiares, o homem e menos cobrado moralmente dentro de casa.

g) Ou os homens acordam e buscam um papel maior dentro de casa ou vão perder a força.

h) O pai é a segunda instancia na criação dos filhos.

i) É a mãe, que no fundo, acaba resolvendo tudo.

j) Aquele negocio de que o pai é a cabeça do casal, já era, acabou. A constituição mudou .



Com base nestas informações, chegamos à conclusão de que a família esta fora dos padrões estabelecidos por e é necessária a restauração da autoridade do homem no lar.



Mas como esta autoridade será resgatada?

Obedecendo aos princípios de Deus para a Família, vejamos um pouco sobre isto:



A autoridade do marido
(Rom. 13:01)- “Todo homem seja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas.”



Meu amado, a partir do momento em que você se casa, você é colocado em uma posição de liderança no lar, através da autoridade recebida. Esta muito claro na Bíblia que esta autoridade vem de Deus. Para você ser um marido dentro da vontade de Deus, você precisara tomar posse dessa autoridade.



Infelizmente muitos maridos não entendem este principio de autoridade,tratam sua esposas como ditadores, não lhes dando oportunidade de participar da vida familiar, exercendo o papel de auxiliar idônea para o qual o Senhor as criou.

Por outro lado existem aqueles que negligencia totalmente o seu papel, não tomando conhecimento da autoridade recebia da parte de Deus.



Para que esta liderança do homem seja bem sucedida no lar é necessário:



a) Deixar que Cristo Seja o seu cabeça. – “Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem...” ( I Cor. 11:03a)



O homem precisa se submeter ao senhorio de Cristo, por somente assim se revestira de autoridade no seu lar.

-Como exigir obediência se não obedece?

-Como exigir fidelidade, se não é fiel?

-Como exigir dedicação se não se dedica?



O marido precisa investir sua vida na comunhão com o Senhor, através de uma vida devocional diária, da leitura bíblica e da oração para que ele possa conhecer qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para o Seu lar, deixando assim que Jesus seja o cabeça.



b) Ter consciência de sua posição no casamento – “...e o homem, o cabeça da mulher”. (I Cor. 11:03b).



A bíblia não deixa duvidas: o homem é o cabeça da mulher.

Deus estabeleceu assim, ele estabeleceu uma hierarquia dentro do lar, colocando o homem como líder do lar, como cabeça. Mas a mulher não é desvalorizada por isso, pois o marido como também manda a escritura, deve reconhecer o valor daquela que foi criada para ser sua ajudadora idônea.

Um homem fleumático que se casa com uma mulher sanguínea, a tendência humana é que ela assuma o controle de todas as ações, que ela por uma questão de temperamento busque ser a cabeça da casa, se este homem não se posicionar dentro do casamento e assumir aquilo que a bíblia diz que ele tem de ser, seu casamento será um casamento de muitas crises.

Felicidade no casamento não é questão de Temperamento, mas de obediência aos princípios da palavra de Deus.



c) Ter consciência de que foi feito a imagem e semelhança de Deus, sendo colocado na posição de liderança desde a sua criação. – “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra ...(gen.01:26)



Antes mesmo de sua criação o homem foi colocado em uma posição liderança. Este é um dom natural que Deus deu ao homem, não importando o tipo de temperamento predominante nele. Deus dotou o homem de liderança no lar, conforme sua soberana vontade.



d) Permitir que o Senhor edifique o Seu lar – “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham aqueles que a edificam”. (Salmos 127:01)

Este é outro grande segredo para o sucesso na vida do homem. Quando o Senhor esta presente edificando o lar tudo fica fácil, porque tanto o marido como a esposa estarão andando no temor do Senhor, e isso é precioso aos olhos do Senhor.



e) Tratar sua esposa com dignidade,atentando para suas carência emocionais. “Maridos,vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento: e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” (I Pd. 03:07).

Este texto não trata apenas da fragilidade física da mulher, que é certo, muitas vezes mais fraca fisicamente do que o homem, mas nos fala também da fragilidade emocional. A mulher é bem diferente do homem no campo emocional. O homem age com a razão, a mulher com o coração.



O texto nos fala de viver a vida comum do lar, ajudar nos afazeres etc. etc.



AGORA VEM A QUESTÃO:



COMO EXERCER UMA LIDERANÇA À LUZ DA PALAVRA DE DEUS?



a) Seguir o exemplo de Jesus no Servir – “...O próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mc 10:45)

O verdadeiro líder sabe conciliar autoridade com disposição para servir. Servir significa sair de uma posição de conforto e superioridade para promover o bem estar de alguém. È ver a outra pessoa como seu igual.

No contexto familiar, significa que o marido pode e deve participar da vida da esposa e dos filhos, de tal maneira que eles percebam a sua disposição em servir. I Pedro 03:07 nos exorta, maridos, para que “vivamos a vida comum do lar com discernimento”. O homem tem a oportunidade de proporcionar a sua família momentos inesquecíveis, onde ele poderá ajudar nos afazeres domésticos, concertando algumas coisas dentro de casa, ir as compras com a esposa etc. etc. etc. com o único objetivo de servir e abençoar a sua família.



b) Exercer a liderança de forma inteligente – “Que governe bem a própria casa...”. (I Tim. 03:04)



c) Cuidar bem de sua família – “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos de sua própria casa, tem negado a fé, e é pior do que o descrente.” (I Tim.05:08)

O marido precisa ser cuidadoso com sua esposa e filhos, precisa cumprir com suas responsabilidades para com sua família.



d) Reconhecer o valor de sua esposa – Prov. 18:22 “ o que acha uma esposa acha o bem, e alcançou benevolência do Senhor.”

Gen. 02:18 “Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”





RESPONSABILIDADES DO HOMEM COM A FAMÍLIA


A)AMAR A ESPOSA – “ Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra.” (Ef. 05:25-26)



B) EXERCER O MINISTÉRIO SACERDOTAL – “Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o numero de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus.” (Jó 01:05)



Intercessão: No papel de Sacerdote, o homem é o responsável por interceder por sua família diante de Deus. Precisa exercer esse papel com muita graça e autoridade. Muitas vezes vemos as mulheres como intercessoras e descansamos, nos esquecendo que esta tarefa biblicamente cabe a nós.



Unção e imposição de mãos: “Esta alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.” (TG 05:14)


C) SER PROFETA – “Tu as inculcaras a teus filhos, e delas falaras assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” (Dt.06:07)



D) ADMINISTRAR O LAR – “E que governe bem a própria casa, criando filhos sob disciplina, com todo o respeito.”(I Tm. 03:04)



E) SER O PROVEDOR - “ No suor do rosto comeras o teu pão.” (Gn. 03:19). “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz seras, e tudo te ira bem.” (Sl. 128:02)



F) MANTER OS VALORES MORAIS – “ E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm. 12:02) “ Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”. (I Cor. 15:33)



“...larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela.” ( Mt. 07:13)



Todas estas questões falam diretamente aos homens.

Mas qual é a parte que cabe às mulheres.



SUBMISSÃO



Do ponto de vista do mundo, este assunto para muitos é um assunto fora de moda.

O humanismo é pregado e defendido com unhas e dentes. O culto ao ego, buscando satisfação própria.



A Bíblia Sagrada nos fala sobre a submissão, mas antes ela retrata de forma clara e contundente o valor da mulher. Em Gen. 02:18 vemos – “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

Neste texto percebemos claramente que Deus criou um ser dotada de inteligência e capacidade para estar ao lado do homem para ajuda-lo, para auxilia-lo em sua missão de governar e ter domínio sobre a terra.

Deus criou ali um ser dotado de percepções que nós homens não temos, dotado de uma sensibilidade que nós homens não temos, de uma visão diferenciada.

Deus criou um ser para completar o homem em todos os sentidos.

Auxiliar cooperar, motivar e inspirar são algumas ações que tornam a mulher esta co-participante dos mesmos planos, projetos e objetivos que Deus tem para o homem.

No livro do Gênesis nós lemos sobre a entrada do pecado no mundo, vemos como Eva, primeiro, foi enganada pela serpente, e por causa disso Deus declara para Ela:

Gen. 03:16b – “teu desejo será para o teu marido e ele governara sobre ti”.

Deus ali estava delegando autoridade ao marido sobre sua esposa.



Mas muito se fala sobre submisso, e perguntamos:



O QUE É SUBMISSÃO?



A Pra. Sandra Elyane, define da seguinte maneira a submissão:

“Ser submissa e você receber uma palavra de seu marido sobre algum assunto, se você não concorda, conversa com ele, tenta mostrar o seu ponto de vista de forma tranqüila e cordata. Se ele não concordar com suas argumentações e se manter firme no seu ponto inicial, então você faz da forma dele sem contenda, sem resmungar, mas em amor”.

A submissão, ao contrario do que muitas mulheres pensam, não diminui a mulher em nada, mas a engrandece e a preserva.

A submissão não é um principio humano, mas sim um principio espiritual, e ele visa a preservação física, emocional e espiritual da mulher. É uma proteção para as mulheres.



Existe uma hierarquia spiritual que precisa ser seguida:



Cristo é o cabeça do homem.

O homem é o cabeça da mulher

Filhos submissos aos pais.



COMO DESENVOLVER A SUBMISSÃO?



1- Ter Disposição interior – A mulher deve depor as armas, deve render-se aos planos divinos. Seu coração deve querer, desejar e perseguir a submissão.

2- Deve conhecer e amar profundamente a palavra de Deus. – Salmos 119:97 –“Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo a dia.”

3- Viver e andar no Espírito. – Gal. 05:25 – “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” Se a mulher não tiver uma vida cheia do Espírito Santo de Deus, torna-se muito difícil para ela compreender a submissão e andar nela.É preciso andar no Espírito para não andar na carne, e dar vazão ao humanismo que é egoísta e busca somente seus próprios interesses.

4- Conhecer e respeitar a posição do marido. – Deus conferiu ao marido a liderança e a autoridade no lar. Como já vimos, Deus o constituiu como:

Sacerdote, profeta, Administrador do lar, Provedor, protetor e etc.



A palavra de Deus nos diz que – “A mulher sabia edifica a sua casa”. E dentro dessa sabedoria ela precisa incentivar seu marido a ser o líder do lar.

Muitas vezes temos ouvido algumas mulheres dizerem:

“Pastor o meu marido é muito mole, ele tem um temperamento muito banana, e lá em casa eu tenho de mandar senão a coisa não anda.”

Esta mulher precisa desenvolver a liderança em seu marido, incentiva-lo a ser o líder, o cabeça, a autoridade dentro do lar para que os princípios da palavra sejam mantidos dentro do lar e a benção seja completa no lar.



MAS COMO FAZER ISTO?



1- Intercedendo– “Antes de tudo, pois, exorto que se use a pratica de suplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito”. I Tim.02:01-02

2- Sendo Sabia –“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo próprio.” Prov. 25:11 – A mulher precisa saber o momento certo e as palavras certas para incentivar o seu marido.

3- Evitar as criticas destrutivas - Muitas mulheres se concentram somente nos erros do marido, quase nunca tem uma palavra de elogio.

4- Fazer o marido se sentir respeitado por ela e pelos filhos. – “Seu marido é estimado entre os juizes, quando se assenta com os anciãos da terra.” Prov. 31-23

5- Não permitir a interferência de terceiros.

6- Demonstrar alegria por ser uma esposa submissa.



QUAIS SÃO OS RESULTADOS DE SER SUBMISSA?



- Proteção espiritual.

- Liberdade de ação em decorrência da confiança do marido.

- Admiração dos filhos e do marido.

- Alegria e paz por estar vivendo de acordo com os propósitos de Deus.





Queridos, como sacerdotes de Deus, procurem viver segundo os princípios da palavra de Deus, para podermos ter uma Célula frutífera, uma família equilibrada, feliz e alegre.





Pr. Abílio Rodrigues e Pra. Sandra Elyane
permalink
adicionar um comentário 7 comentário(s) Cinco colunas para a prosperidade familiar (Família) escrito em sábado 20 outubro 2007 15:02 Estamos vivendo um tempo de avivamento familiar. A unção do Espírito Santo é palpável e temos experimentado o cumprimento da promessa de Deus para Abraão no livro de Gênesis 12:3.

Há uma história que diz que um judeu muito próspero ensinava o seu filho sobre 05 princípios para prosperidade, pois sobre ele havia a unção da prosperidade já que era um dos homens mais ricos de sua nação e era marcado por esses princípios. Falaremos sobre eles:


1. Amar a Deus
“Amaras, pois, ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forcas.” (Dt 6:5)

Só existe prosperidade em um casal, uma família, um líder, se amarmos a Deus em primeiro lugar. Essa é a exigência de Deus para os Seus filhos no livro de Deuteronômio 6:5. Do amor a Deus depende o sucesso em todas as outras áreas. Nada deve tomar o lugar desse amor, de se entregar de todo o coração, alma e força. Viver a plenitude desse amor fala de decidir amá-lO, entregando-se completamente. Quem ama verdadeiramente é fiel. Se queremos viver em prosperidade precisamos obedecer a essa chamada.
Após o culto, na hora em que o pastor faz o apelo e muitas pessoas entregam a vida a Jesus, o pastor ouviu, no meio desta multidão uma voz gritando se Deus a aceitaria. Ao olhar a multidão, lá estava um homem sem braços e sem pernas se arrastando com dificuldades e perguntando se Deus o aceitava apesar de ser uma pessoa pela metade. O pastor disse a ele que, ainda que pensasse ser apenas a metade, sua entrega era por inteiro e que Deus, só não aceitava aqueles que pareciam inteiros, mas se entregavam pala metade.
Entregar-se por inteiro a Deus representa renunciar os seus desejos e os seus sonhos para receber os desejos e os sonhos do coração de Deus.


2- Orar e amar a Jerusalém
“Orai pela paz de Jerusalém, prosperem aqueles que te amam.” (Sl 122:06)
Jerusalém é a cidade do Grande Rei.
Amar a Jerusalém e lembrar dessa cidade com intercessões e súplicas pela sua paz demonstra o sentimento de amor de alguém que não a ama superficialmente, de alguém que não permitirá que esse amor esfrie, pois possui um amor espiritual e o amor profético da chuva de bênçãos, como está escrito em Zacarias 14:16-19.
Nosso desejo é que você faça do seu devocional diário um tempo para orar e amar a Jerusalém.


3- Devolver o dízimo - Malaquias 3:8,9
Muitos têm o hábito de dizer: já devolvi o meu dízimo. Na verdade o dízimo não é nosso, é do Senhor. A entrega do dízimo é um ato profético que cancela a visitação do gafanhoto migrador, destruidor e cortador. Todos os grandes homens de Deus entenderam a importância de dizimar. Em Gênesis 28:22, Jacó entrega o dízimo em Betel, a casa de Deus e após esse dia, através desse ato de fidelidade, ele prosperou e foi transformado em Israel.
Como casal é preciso sentar com os nossos filhos e ensiná-los a importância da fidelidade a Deus em nossas finanças. Quem não é fiel a Deus nos dízimos é chamado pelo próprio Deus de ladrão (Ml 3:8-12).
Façamos uma aliança com o Senhor, como casais, como família, como líderes e sejamos fiéis nos dízimos, pois essa fidelidade nos fará prosperar e trará proteção espiritual sobre nossas finanças.


4- Estabelecer os objetivos e crer
Não existe fórmulas para prosperarmos naquilo que fazemos, o fundamental é termos fé (Hb 11). Porém, em tudo que fizermos devemos ser organizados e empenhar nossa força, envolvendo-nos e crendo que somos as pessoas certas para tal.


a) No casamento
Todo o casamento precisa de muito investimento. Isso envolve comunicação, pois através dela conhecemos melhor o cônjuge. Todo o tempo para a aliança não é gasto é investimento e essa consolidação deve ser diária no casamento. Os pequenos detalhes constroem os grandes alicerces. Aqui vai uma historinha muito simples, porém, verdadeira. Uma menininha ganhou do seu pai uma bela flor, colocou em cima da mesa da sala e deixou ali a flor. No terceiro dia ao olhar a flor, viu que estava murcha. A menininha ficou triste. No quinto dia ao olhar a flor, viu que as pétalas haviam caído e a flor morrera. Quando relatou em choro ao pai o que acontecera, ouviu dele: filha, isso é para que desde cedo você aprenda que tudo na vida que não for cuidado e regado diariamente morre.
Assim acontece no casamento. Seja o maior investidor dessa terra, a sua aliança. Cuide, regue-a, proteja-a diariamente, pois todo o investimento na aliança trará retorno. Que hoje a bênção do casamento perfeito envolva o seu relacionamento, a sua aliança.


b) Na família
A nossa família é a célula principal. Tenha como objetivo fazer da sua casa a sede do avivamento. A família física envolve todos os que têm aliança de sangue, ou seja, a maior parte dos familiares. Invista em toda a sua família desde o cônjuge e filhos, até seus pais, parentes. Avive a sua fé. Faça como Josué, dê o seu grito: eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Trace objetivos para que essa verdade seja estabelecida e que a bênção da família seja estabelecida sobre a sua casa.


c) No secular
Todo o trabalho é dom de Deus. Muitos não gostam do que fazem, e por isso, fazem pela metade ou mau feito. Seja grato a Deus pelo seu trabalho, pois dele vem o sustento e o conforto para sua casa. Tudo o que fazemos com amor fazemos bem feito. A organização, o conhecimento do que fazemos é importante. Seja organizado e sempre que possível, envolva o cônjuge e os filhos nesse trabalho.
Decida não ser apenas mais um profissional, afinal, você tem o Espírito Santo de Deus, seja o melhor profissional naquilo que faz. Creia, isso é possível e é também necessário. Que a bênção da riqueza venha em tudo o que você colocar as mãos.


5) Ter apenas uma família
Todo o pecado contra a família abre portas para demônios familiares. O pecado familiar fecha as portas da prosperidade. Toda família que viveu a ruptura na aliança, adquiriu pobreza, miséria, brigas etc. E é interessante, como, todos da casa sofrem essa influência espiritual.
Se em sua casa, você vive essa realidade, é preciso se arrepender dos pecados, tanto os cometidos por você, como pelos pecados dos seus pais. Em II Crônicas 7:14, a Bíblia diz: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar,orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”


Hoje o Senhor nos chama a vivermos esses cinco pilares para atrairmos a prosperidade em todas as áreas. Você nasceu para ser feliz, para ter uma família feliz, para prosperar e cumprir todos os sonhos de Deus nessa Terra. E, com certeza, a sua descendência comerá da prosperidade do seu investimento.
permalink
adicionar um comentário 0 comentário(s) A DISCIPLINA LIVRA A CRIANÇA DA MORTE (Família) escrito em sábado 20 outubro 2007 14:46 Pv.23:13 diz que a disciplina como a vara não matará a criança. Muito pelo contrário. Poupará a sua vida de uma morte prematura ( Pv.19:18 ) e possivelmente de uma eternidade no inferno: "Tu a fustigarás com a vara e livrará a sua alma do inferno" Pv. 23:14.Disciplina sempre visa o bem estar do filho. Não visa punição, mas criação.O fruto de disciplina dos filhos é um lar tranqüilo - "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias a tua alma" Pv. 29:17.Quem não quer ter filhos sob controle? Quem não quer ter paz no lar? A correção agora, mesmo que custe e cause dor, trará inúmeros benefícios aos pais e ao filho. Que alvo desejável! Que princípio encorajador! Vale a pena, papai! Vale a pena, mamãe! Corrijam agora, e recebam descanso depois. Princípios de Disciplina: 1 - Disciplina segue instrução clara e objetiva. 2 - É uma expressão de amor. 3 - Tem de ser administrada com diligência e coerência. 4 - Não deve machucar ou ferir a criança, mas causar uma certa dor temporária. 5 - Disciplina visa restauração e correção, não punição. 6 - Deve incluir o uso da vara, embora outras formas de disciplina talvez sejam apropriadas em certos casos. 7 - Disciplina é necessária por causa da natureza pecaminosa da criança. 8 - Poupará a vida (alma) da criança da morte. 9 - Disciplina apropriada não prejudica a criança. 10- Dará uma vida de paz e sucesso aos pais e filhos. Exige coragem ter filhos? Talvez, mas exige muito mais. Exige bom senso para seguir o padrão bíblico. Quem precisa de coragem são os pais que preferem fazer as coisas "do seu jeito", ignorando o conselho claro da Palavra de Deus. Transcrito .permalink
adicionar um comentário 0 comentário(s) Família: Visão de Deus para o governo da terra (Família) escrito em sábado 20 outubro 2007 14:26 Pr. Wilson Ayub Jr. - MIR



“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.” (Gn 2:7,21-25)

A Visão Celular no Governo dos 12 promove uma cura completa no espírito, alma e corpo. “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Ts 5:23). Se estivermos curados, as lutas e os ataques externos em nosso casamento, nossa família se tornarão em nada.

Deus formou o primeiro casal com um propósito específico: dominar. Este dominar se refere a um governo físico e espiritual. A pergunta é: como estabelecer o governo através da Família:

1. GANHAR toda a Família

Vamos cumprir o chamado da Visão Celular no Governo dos 12 começando em casa, fazendo campanhas de oração e jejum em prol de familiares, estabelecendo alvos para ganhar: avós, pais, irmãos, tios, primos. Assim enfraquecemos as forças espirituais e atamos os demônios da idolatria, trazendo a unção de salvação para toda a família.

Todos os casais envolvidos na Visão Celular têm alcançado conquistas em muitas áreas de suas vidas, inclusive no âmbito familiar. E para isto é preciso:

1.1. Ganhar a confiança do cônjuge.
O diabo tem trabalhado na desconfiança. Muitos cônjuges não confiam mais um no outro. Relacionamentos desgastados e enfraquecidos. Podemos compará-los ao alicerce de uma construção, que não estão bem firmados e por isso trazem insegurança.

Muitos líderes tem credibilidade fora de casa, são tremendos empresários, atletas, grandes líderes espirituais, e dentro de casa não possuem credibilidade, a confiança foi abalada, porque é no dia a dia que conhecemos as pessoas e ninguém melhor do que o cônjuge e os filhos para dizerem quem somos de fato.
Que Deus nos faça os maiores conquistadores de toda a terra, e principalmente que o cônjuge e os filhos, possam viver uma vida de vitória, com o que vivem no cotidiano.

2. CONSOLIDAR a Família.

Podemos definir consolidar como entregar-se completamente. A consolidação dentro do lar exige investir tempo com os domésticos da fé. Ninguém consolida discípulos se não se entregar completamente. Não como consolidar a família se não tivermos qualidade de tempo. Precisamos nos importar com as necessidades..
.
a) Cônjuge
Separe um tempo do seu dia para a comunicação. Isto fará diferença em seu casamento, sentar juntos para conhecer o coração um do outro, saber quais sãos sonhos do coração de seu amor, quais as maiores dificuldades e o que você pode fazer para ajudar? Estar envolvido um com o outro, nos faz sentir importante e valorizado.

Querido líder aprenda a viver cada minuto do seu dia conquistando algo. É hora de consolidação em nosso casamento, vamos voltar a geração Isaque e Rebeca. Isaque orou muitos anos para que Deus abrisse a madre de sua esposa e teve essa postura diante de Deus porque sentia a dor de sua esposa. Deus os honrou e deles saíram os patriarcas das 12 tribos de Israel.

b) Filhos
Faremos história com nossos filhos, não com as nossas palavras, mas com os nossos atos. Sentar com os filhos, faz toda a diferença. Precisamos saber o que nossos filhos esperam de nós, no que precisamos melhorar, assim estaremos aprendendo e ensinando ao mesmo tempo. Nossos ensinamentos marcarão as vidas de nossos filhos pela eternidade. “Instrui o criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Pv 22:6)

Quando você chegar em casa sente com os seus filhos, converse, brinque com eles e depois você colherá os frutos. Nossos filhos são dádivas de Deus “Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão”. (Sl 127:3)

A Bíblia relata várias histórias de patriarcas que foram grandes conquistadores, mas que falharam na família como: Abraão, que foi um excelente líder, mas falhou com os filhos; Davi, o maior rei de Israel, consolidou todo o reino, porém, não viu as necessidades do primogênito Amnom, aquele que seria o herdeiro do trono, por esta falha perdeu muitas coisas.

É chegado o tempo de vitórias e conquistas. A consolidação familiar nos levará a consolidar as multidões.

3. Discipulado Familiar

Discipulado se traduz em maturidade, crescimento. Como casal é importante sentarmos juntos para lermos a Bíblia e meditarmos nas suas verdades. Vivemos em um tempo de muitas atividades e compromissos, que muitas vezes nos fazem esquecer dos ensinamentos de Deus. Precisamos constantemente retornar à Palavra. “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos; e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”. (Dt 6:5-9)

É assim que devemos viver em família, para que todos tenham um conhecimento pleno da Palavra de Deus.

Todo casal que estuda e pesquisa junto cresce em maturidade espiritual e intelectual e tem mais unção para doutrinar os filhos. Isto fala de discipulado.

4. Enviar em unidade

Quando falamos em unidade traduzimos em equipe. Toda a família é uma equipe. Quando um casal se une com os filhos no mesmo propósito se tornam uma equipe poderosa e cumprem o Ide de Jesus. Tudo o que fazemos em equipe, realizamos mais rápido. “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Ec 4:9-12)

É tempo de nos unirmos em casa e juntos fazermos história, a história de uma família que cumpriu o chamado do Senhor. E então, colheremos as promessas contidas na Palavra.

0 comentários: